segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Polêmico Luiz Carlos Prates é demitido da RBS


Luis Carlos Prates no Jornal do Almoço - Florianópolis - SC
Nota do Grupo RBS publicada no Diário Catarinense em 12/01/2010.
"Em decisão conjunta com a empresa, o colunista Luiz Carlos Prates está deixando de atuar nos veículos do Grupo RBS. O comunicador se afasta para seguir com projetos pessoais depois de mais de duas décadas no grupo.
No Diário Catarinense, onde trabalhou por quase 23 anos, Prates começou escrevendo sobre esportes, passando a tratar sobre o cotidiano, área na qual também conquistou incontáveis admiradores.
— Sou grato pelo contato com os leitores e com o público. Parto para um novo ciclo em minha vida — diz o comunicador.
Durante o verão, o espaço da página 2 do DC será ocupado pela coluna Cadeira de Praia."

O motivo alegado está relacionado ao comentário realizado abaixo:



Tá certo que o Polêmico Luiz Carlos Prates da TV e dos jornais, nada mais é do que um personagem que faz muito barulho, grita, esbraveja, mas tudo de maneira generalizada. Ele nunca particulariza, não aponta culpados, não dá nome aos bois... é somente uma encenação que acabou tendo seu ato final em 12 de janeiro de 2011.
Como pessoa, um senhor educado e muito amável inclusive, nada a ver com o personagem que representa na imprensa.   
Mas eu particularmente achava deplorável alguns comentários do personagem Sr. Prates, boa parte deles  possuem elevadas cargas de preconceito, bairrismo. Ele pode ter opinião, porém extrapola e se excede desnecessariamente. Outra questão que percebo é que apesar de mais de 20 anos morar em Florianópolis, não se entregou a cidade, não assimilou a cultura de onde ele vive, tanto que faz absoluta questão de manter seu sotaque e termos galdérios que muitas vezes nós nem conhecemos... frases como, "Gaúcho da guampa torta" e "bando de borra botas" não são termos adequados nem gírias da cidade que lhe acolheu e pra quem ele falava. Parece que o sr. Prates não fala para os catarinenses, e sim para os cataúchos.
Segundo informações que pesquisei, a demissão do polêmico comentarista Luiz Carlos Prates foi determinação da direção da RBS de Porto Alegre. A RBS de Florianópolis, não apitou nada nesta parada! Coisa típica da RBS: demissões sumárias... e na maioria das vezes sem motivo plausível.

PS: E essa Rede Record da qual eu tenho MEDO desconfiança, em suas matérias com tom jornalistícos mas com mensagens subliminares de propaganda da Igreja Universal, adora espezinhar, e deita e rola com qualquer "boberinha" que envolva a Rede Globo, fazem um alarde, dão um destaque desproporcional ao fato... 
Resumo da opera, o conteúdo dos programas da  TV Brasileira está de mal a pior... 

Um comentário:

  1. A televisão só tem a ganhar, com a saída de figuras escrotas, como ele, Vânio Bossle, e outros mais..... que só falam, e não agem!!!!
    Quando o filho do diretor da RBS estuprou a menina de 13 anos, o que foi que Prates falou????
    NADA!!!!!!

    ResponderExcluir