quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quebrada a chave secreta do PS3

Uma exelente notícia para os gamemaníacos logo nos primeiros dias de 2011. Foi quebrada a chave secreta do PS3... agora já é possível piratear os jogos deste console! Certamente o mercado vai aquecer para a Sony que estava correndo atrás do xbox 360 (plataforma mais vendida em 2010) e se acotovelando com o Nintendo Wii (plataforma mais vendida em 2009). Resta saber se essa descoberta é real ou foi plantada pela própria Sony para impulsionar as vendas do console que é muito caro em relação ao seus concorrentes e seus jogos mais caros ainda!
Nintendo wii, o videogame mais vendido de 2009
Xbox, o console mais vendido de 2010
Ao meu ver agora a Sony vai conseguir popularizar o PS3, como aconteceu com o espetacular PS2 que até hoje faz sucesso principalmente por ser "destravado", tais compreedendo?
O grande PS2, o console mais vendido de todos os tempos


"Este tem sido dias difíceis para a Sony: depois da revelação, na semana passada, da chave criptográfica de seu PlayStation 3, ontem foi a vez da chave criptográfica da versão portátil do videogame, o PSP. De posse dessas chaves, um programador pode instalar seu próprio software em qualquer videogame, sem precisar alterar o aparelho ou pedir a autorização da Sony. Mais ainda: como este é o código legítimo usado pela própria Sony para assinar seus softwares, a empresa não tem como bloquear seu uso sem inutilizar os jogos e programas já assinados."

"De posse das chaves, qualquer programa pode ser instalado nos consoles, e jogos piratas poderão rodar sem nenhuma restrição, pois não há como distinguir entre o que a Sony assinou e o que outras pessoas assinaram com a sua chave. Esta falha não pode ser corrigida, pois todo o sistema se baseia no sigilo das chaves quebradas - um problema muito maior do que a instalação de sistemas alternativos que a Sony bloqueou e motivou toda a ação dos hackers."

Mais detalhes podem ser vistos na apresentação do fail0veflow disponível no site do Chaos Computer Club  e no twitter de Mathieulh .


Nenhum comentário:

Postar um comentário