quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bill Watterson, o criador de Calvin e Haroldo



William Bill Watterson , nascido em 5 de julho de 1958 em Washington , é o criador das histórias de Calvin & Haroldo , um garoto de seis anos e seu melhor amigo , um tigre de pelúcia chamado Haroldo.

Bill Watterson parou de desenhar as tiras de Calvin & Haroldo no dia 1 de Janeiro de 1996. As tiras de quadrinhos eram diárias e distribuídas em 14 países pela Universal Press Syndicate.A primeira tira foi lançada no dia 11 de Novembro de 1985 e desde então Calvin & Haroldo ganhou fama pelo mundo. Seus livros venderam mais de um milhão no primeiro ano de venda sendo que o último , Os Dez Anos De Calvin & Haroldo , alcançou a lista dos mais vendidos do New York Times.



Bill Watterson não dá entrevistas nem posa para fotos , seu endereço e telefone são segredos bem guardados , até seus contatos profissionais são feitos pela esposa. Watterson disse ser impossível continuar mantendo indefinidamente seu altíssimo padrão de qualidade num trabalho para publicação diária, por esse motivo parou de produzir as tirinhas do Calvin. Ele não tem equipe e trabalha só. Nunca aceitou vender os direitos da história para camisetas , bonecos e desenhos de tv. Bill Watterson é um exêntrico ou idealista?
Por aqui sempre vão pintar + tirinhas do Calvin e Haroldo! Clique aqui!



Quer saber mais... eu bebi dessa fonte aqui: Depósito do Calvin


4 comentários:

  1. Sempre adorei Calvin e Haroldo! O pai do Calvin é a versão cartoon sem bigode do próprio Bill!

    ResponderExcluir
  2. "urso de pelúcia"??? não seria um TIGRE?

    ResponderExcluir
  3. Boa observação Inácio... Corrigi o post!

    ResponderExcluir
  4. Cacetada... é impressão minha ou o pai de Calvin é um auto-retrato do próprio Bill sem bigode? O.O

    ResponderExcluir