terça-feira, 7 de setembro de 2010

Don Martin e seu pulinhos... #0

Don Martin, e seus personagens inconfundíveis, tornaram-se conhecidos no mundo dos quadrinhos pelo seus 25 anos de trabalho nas páginas da revista MAD onde estreou em 1954.

The Beatles na visão de Don Martin
Don Martin também desenhou para as páginas da revista concorrente da MAD, a revista Cracked (no Brasil recebeu o nome de Pancada) e publicou diversos livros de quadrinhos e cartoons, como Don Martin Dá Seus Pulinhos (Don Martin Bounces Back's) e Don Martin Vai à Luta (Don Martin Steps Out), nos quais estrelam 2 de seus personagens (batizados no Brasil como Fester & Furúnculo). Don Martin também é o criador do famoso Capitão Klutz. Nos Estados Unidos, o livro Don Martin Dá Seus Pulinhos teve pelo menos 8 edições. Quando Don Martin "mudou-se" da MAD para a Cracked em 1987 a razão alegada na imprensa foi a de conseguir "maior liberdade criativa", mas é público que Martin esteve em diversas disputas judiciais com a MAD e seu editor William Gaines, envolvedo os direitos de re-impressão de seus desenhos.

Don Martin entrevistando Don Martin
 Don Martin, nasceu em 1932 em Nova Jersey, e mudou-se para Miami in 1957, onde permaneceu até a sua morte em 6 de janeiro de 2000, vítima de câncer, aos 68 anos de idade.

Por aqui de vez em quando vão pintar desenhos do cara!

Quer saber mais sobre Don Martin:

Quer ver mais cartoons de Don Martin, clique aqui!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sabia....
    Tinha todas as revistas "Pancada"
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Também és de Floripa.... e velho também!!!!
    kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir