quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Red Bull X Red Horse - Quem pode, pode... que não pode... se sacode!

Acreditem... A empresa Austríaca Red Bull entrou na justiça contra a marca Red Horse de Joinville, Santa Catarina, alegando ter sido plagiada a embalagem. ?!?!?!?!?!?!?!
A fabricante de bebidas joinvilense 101 do Brasil Ltda foi proibida pela Justiça de fabricar, distribuir e comercializar o energético com a marca Red Horse. As vendas do energético Red Horse já correspondem a aproximadamente 80% do faturamento da empresa de Joinville e o produto é vendido para todo o País.

Um trecho da notícia:

"Na decisão, o magistrado alegou que "a formatação da grafia da marca Red Horse também é reprodução daquela usada na marca Red Bull, inclusive a cor adotada é a mesma: vermelha. A marca da autora contém dois touros um de frente para o outro, no que também foi imitada pela ré que utilizou da confrontação de dois leões alados".

Leões alados??? Porra, o nome do energético é Red Lion ou Red Horse??? Alguém tinha dúvida de quem iria ganhar ação na justiça? O Poderoso Touro Rubro da empresa que pratrocina carros de Fómula 1 ou o Pangaré de fogo que patrocina o futebol amador Joinvillense.

Quer ler a notícia na íntegra, bebí dessa fonte: Jornal A notícia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário