quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tatoo em porcos

O artista conceitual belga Wim Delvoye não poderá expor em seu país seu último trabalho: porcos vivos tatuados. Delvoye ficou famoso, após publicar na Internet, as fotos de porcos tatuados por ele. As fotos de Wim geraram opiniões diversas e muita polêmica.

Delvoye foi proibido pelo ministério da Saúde da Bélgica porque violaria a lei sobre proteção e bem-estar dos animais caso expusesse a obra. A lei Belga estabelece regras para intervenções artísticas com animais, entre as quais não figuram tatuagens, “por ser ilegal”, indicou o presidente do Grupo de Ação para os Interesses dos Animais (Gaia), Michel Van Denbosch.

O artista defendeu seu trabalho ao assegurar que “a arte," além de tudo, salvou a vida dos porcos que, por serem tatuados, tem vivido por uns quatro anos. Por causa das tatuagens, eles não foram sacrificados mais jovens para o consumo humano”.

Esta prática de tatuar porcos é também utilizada por uma escola para formação de tatuadores em Beijing na China.
Os aspirantes a tatuadores, usam a pele de porco para praticar a tatuagem. A pele de porco assemelha-se a pele humana e permitem a criação de belas artes e proporcionam uma forma segura de aprendizado. Vale lembrar que já existem no mercado materiais que se assemelham a pele humana, para a prática da tatuagem.
 Os alunos desse curso devem comprar sua própria cobaia, e pagar a hospedagem do mesmo durante o curso que demora cerca de 30 dias, a escola possui instalações adequadas para abrigar os porcos. Depois de mortos o couro dos porcos podem virar objeto de decoração, sendo utilizados como capa para gôndola de abajures, livros, quadros, tapetes e até jaquetas já foram confeccionadas com o couro do bicho.

Aprecie mais algumas tatoos feitas nos porcos Chineses (clique na imagem para ver ampliada):










 Vejam alguns porcos "modelos" do artista Belga Wim Delvoye (clique na imagem para ver ampliada):










Bebí dessas fontes:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário