segunda-feira, 27 de junho de 2011

Crie fotografias 3D, fácil fácil.


Faça fotos tridimensionais com o Gerador de fotos 3D.


A grande febre do momento são as filmagens e fotografias em três dimensões. A criatividade já não tem mais limite, e desde animações digitais até filmes com atores de verdade, passando por transmissões de jogos de futebol e fotografias comuns, tudo isto já pode ser exibido em 3D.
Navegando pela internete, encontrei O Gerador de fotos 3D, que é um softwares online que dá o efeito tridimensional anáglifo a fotos feitas com qualquer câmera digital. Você pode realizar suas próprias criações 3D e mesmo sendo pelo sistema anáglifo garanto que você vai se surpreender com o resultado da sua foto.





O funcionamento bastante simples e intuitivo, sendo preciso apenas seguir as instruções para garantir que sua imagem realmente ficará em três dimensões.

Primeiro passo: você precisa tirar duas fotos do mesmo objeto para que o programa crie o efeito. Faça a primeira foto. Para fazer a segunda foto, mova-se para a direita cerca de 6cm e tire outra foto do mesmo objeto;

Dica Importante: Uma boa foto em três dimensões sempre possui um objeto em destaque no primeiro plano. Para que a foto fique perfeita, não fotografe objetos em movimento. Evite objetos com vermelho ou azul como cores predominantes.
   
segundo passo: Faça o upload das duas fotos nos lugares corretos no Gerador de fotos 3D, ficando atento ao upload da foto mais a esquerda e foto mais da direita nos lugares determinados. Agora clique em enviar.

Pronto: Salve no seu computador e visualize com um óculos 3D (aquele com lentes de celofane azul e vermelho). Você não tem um óculos 3D? Mas você pode fazer um... neste blog tem todas as informações sobre os óculos e o passo a passo de como fazer um óculos 3D,  clique aqui!

Agora que você já confeccionou seu óculos 3D, faça o teste com as fotos e vídeos abaixo:






Esse vídeo do dragão é o muito bom...




Trailer do filme Toy Story 3D



O gurizão do vídeo é meio "beloba" mas os efeitos são bem legais!



Youtube ainda disponibiliza vários filmes em 3D!


bebí dessas fontes:

2 comentários: