terça-feira, 14 de junho de 2011

Mordillo, cartoons com muito Humor e Romantismo

Guillermo Mordillo, filho de imigrantes espanhóis, nasceu em Buenos Aires em 04 de Agosto de 1932. Mordillo é considerado pela crítica internacional como um dos raros cartunistas cuja obra possui uma forma inconfundível. Seus personagens curvilíneos e com narizes avantajados nos cativam de forma bem humorada agradando tanto crianças quanto adultos. O uso abundante da cor em seus cenários, a ausencia de cor em seus personagens "humanos" nos fazem viajar num mundo do tudo é possível de sua arte, trasmitindo poesia e encanto, apesar da total ausência de texto em seus cartoons.

As suas personagens, homens, mulheres e animais, são sempre focados em temas esportivos como futebol, ou românticos com uma dose homeopática de sacanagem. 
Em seus mais de cinquenta anos Mordillo ilustrou livros infantis, desenhou campanhas publicitárias, cartões comemorativos e inúmeros cartoons, trabalhando e morando no Peru, Estados Unidos, França e Espanha para diversos veículos e empresas de comunicação. Aqui no Brasil ficou conhecido por ilustrar com um humor picante e irreverente, a última página da Revista masculina Ele Ela . Para saber mais sobre Mordillo, recomendo que  acesse o "Blog Luz de Luma". O blog possui um artigo muito bem escrito e com informações mais detalhadas sobre o cartunista e sua obra.
Pelé e Mordillo em Paris, 1981
Um dos temas preferidos de Mordillo, o Futebol.

 Para ver mais postagens com ilustrações do Mordillo, clique aqui

 bebí dessas fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário