quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novo Mascote do Figueirense: Sai o Figueirinha e entra o Furacão

 Ontem foram apresentados no estádio Orlando Scarpelli, o elenco do Figueirense para a disputa do Catarinense de 2012. Presentes estavam aproximadamente 4.000 torcedores fanáticos que fizeram a festa!!! Parecia até dia de jogo!!! 

Foi apresentado também no evento o novo Mascote do clube. Apesar da tentativa da equipe de marketing de tentar popularizar o mascote criado e em setembro de 2002, o "Figueirinha" nunca caiu nas graças da torcida, que no fundo sempre considerou o Furacão como símbolo oficial. Então a atual diretoria resolveu atender o clamor dos torcedores e resgatou o Furacão.

Antigo mascote, o Figueirinha.


Como já nos diz o Hino do Figueira em sua primeira estrofe:
“Avante, Figueirense! Pra frente, Furacão!”
Novo Mascote Oficial: O Furacão

O que você achou do novo mascote do Figueirense? 
Dê sua opinião nos comentários.

15 comentários:

  1. boa sorte ao querido figueira, mas...

    furacão ê o atlético ooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza é o atlético esqueça isso de furacão e o figuerense nada a ve inventem algo diferente pra conseguir alguma coisa por favor clube grande não copia inventa.

      Excluir
    2. tais malinformado, o Figueira já usa o Furacão a muito tempo, pesquisa que tu vais ver as datas, o Atletico que copiou do Figueira.

      Excluir
  2. O furacao paranaense virou vento faz tempo !!!
    Bem vindo o novo furacao do futebol brasileiro !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num sabe de nada o furacão foi e sempre será o CAP Clube grande de Elite e não se rebaixa a tentar roubar o nome dos outros só pq não consegue crescer por sí proprio e o figueirense como todo time pequeno só mudou para esse nome pq o furacão atlético e popular e ele quis se aproveitar disso.

      Excluir
    2. tais malinformado, veja as datas, foi o Atletico quem copiou, o Figueira já usa Furacão a muito tempo. Vai se informar a historia e as datas que tu vai aprender.

      Excluir
  3. o Figueirense é da mesma laia do CAPrefeitura, que morram abraçados e compartinhem até mascotes kkkk

    ResponderExcluir
  4. Furacão é O atlético paranaense, esses barrigas verdes não tem criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Torcedor da série "B" está enganado. O Figueirense foi fundado em 12 de junho de 1921 e é conhecido como furacão desde 1940 (pelo menos) e tem no próprio Hino do Clube um trecho que diz "Avante Figueirense, pra frente Furacão...". Atlético Paranaense foi fundado em 1924 a partir da fusão do Internacional Futebol Clube e do América Futebol Clube (já é um time remendado de nascimento), e o mascote era conhecido como Cartola por ser um time da elite. Mudou pra Furacão depois com a tentaiva de popularizaçao do clube. Aqui em Floripa o Figueirense sempre foi o time do Povo enquanto o azulados eram conhecidos como o time das elites da Ilha. Estes são os fatos!

      Excluir
    2. correto, historicamente o Figueira foi o primeiro a usar Furacão. Portanto o Atletico paranaense copiou o apelido.

      Excluir
  5. Eiiii!!! Tenho sangue bem azul, e a barriga bem verdinha..com orgulho....To com o MEGA....E os fatos São verdadeiros mesmo....Gostei muito do novo mascote do Furacão, ate mesmo pra acabar com um velho impasse sobre o tema Figueira!!! rrr.....
    2011 foi uma excelente campanha do furacão..Eis aqui, uma eterna Avaiana, aplaudindo meu vizinho!!!!

    ResponderExcluir
  6. Como esses atleticanos são burros! O apelido de Furacão do CAP surgiu após uma sequência de 12 vitórias seguidas do time. Quiserem eternizar o time e imitaram o apelido do Figueirense! Ficaram décadas arrotando o record o Coxa foi lá e dobrou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATO, historicamente foi o Figueira o primeiro a usar o apelido Furacão. quem copiou foi o Atletico paranense um time pequeno de serie B.

      Excluir
  7. Furacão é o CAP Goste ou não naquela epoca o figueirense ainda era time amador q nimguém conhecia e o verdadeiro furacão atlético ja era de elite não adianta tentar nos roubar o nome furacão. Furacão é e sempre será o Clube Atlético Paranaense que por sinal é muito mais tradicional e conhecido do q esse time aí chame só de fuiguera e acabo num fique tentando roubar o nome dos outros.

    ResponderExcluir